domingo, 4 de outubro de 2009

Urinoterapia - Tratamento para todas as doenças e idade

Urinoterapia












Saúde-doença, não é a verdadeira herança de vida.



Take a saúde em suas mãos

















Tratamento para todas as doenças e idade











"H PRIMEIRA SEMANA





Tomar diariamente, de manhã, antes do café, um copo de 1 / 4 ou a quantidade que você deseja. Até algumas gotas diárias elevar o seu sistema imunológico, levando-a diária é importante, independentemente do volume de qualquer doença. Não faz mal se tomar mais, recomendamos uma pequena quantia para tirar o desgosto de nós mesmos. Eles podem tomar um copo, se quiser, o importante é amar a nossa urina e levá-la como uma água natural, remover o bloqueio mental. E ver o lado positivo, leve-o com amor











"Se não amamos a nós mesmos, nunca podemos amar o nosso próximo"











"H SEGUNDA SEMANA





Beber um copo por dia de manhã, em jejum. Se você gosta, você pode tomar todos os dias o volume não é a cura ou não, a coisa mais importante é a consistência de fazê-lo se tomarmos jornal diário também é a cura lenta, mas, se feito em jejum desintoxicação é mais rápida.











"H TERCEIRA SEMANA





Você pode fazer o jejum: três a quatro dias de cada mês. Não tome nada de comida, urina e água natural. Você pode fazer isso se você quiser mais dias, em qualquer caso, um chá sem açúcar somente quando a dor, mas é melhor fazê-lo apenas de urina e água, obras de urina como alimento para todas as vitaminas e os hormônios que contém. Lembre-se que muitas pessoas têm suas vidas salvas em terremotos, tomando a urina, urinar muito, basta ter um pouco mais e meio copo de água e que você deseja. Oferecendo espiritual elevado jejum para ter mais a ver com mais espiritualidade e amor a Cristo e você vai ver a curar o corpo de gastrite, colite, asma, e um ou dois meses, diabetes, úlceras, epilepsia, dois ou três meses de tratamento de varizes, câncer, esclerodermia, lúpus eritematoso sistêmico, três a cinco meses e assim por diante. Se Deus quiser.











Princípio Científico





A razão é porque nós nos curarmos nós levantamos o sistema imunológico do organismo (anticorpos nosso). E a urinoterapia faz um equilíbrio físico-químicas e equilíbrio mental e espiritual.











COMO JEJUM

É recomendada para doenças simples, a realização de jejuns, semanais e mensais até que você se olhar e sentir a sua própria cura. Jejuns pode ser por tempo indeterminado, ou para a vida, se quiser, é algo que ajuda a espiritualidade do homem, vendo o mundo de outro ponto de vista. Jejuns podem ser 3 ou 4 dias por mês, ou se você quer mais dias de nenhuma matéria que não é nada de comer todos os dias, apenas de urina e acompanhado com água natural sem comida. Se o primeiro dia você se sentir um pouco de água bebida fome. E normalizar o intestino. O segundo dia terá nada como a fome, diarréia pode se manifestar, não se desespere, porque isso é apenas a desintoxicação é muito importante para água natural e continuar com suas vidas normais. Para doenças graves e crônicas podem estar em jejum de 4 a no máximo 15 ou 20 dias apenas se gravemente doente. No final de qualquer fast food deve ser reiniciado como segue:





Quebrar o jejum

A). Somente uma ruptura com frutas e legumes com um ponto alto.





B). O DIA SEGUINTE, Comer frutas e vegetais com um pouco de peso.

C). O terceiro dia, após quebrar o jejum, você pode. Comer produtos lácteos e refeições, não comer carne (apenas uma vez por mês). Experimente alimentos não muito pesado.





D). Continue suas doses diárias, URINA FAST para o mês seguinte e tomar lotes de Água Natural e conservadores na totalidade ou em NADA produtos industrializados.





RECOMENDAÇÕES GERAIS





1 .- NÃO DEIXE DE URINA mais de 15 minutos porque as bactérias está contaminada AMBIENTE.





2 .- DEVE TOMAR PRÓPRIA URINA. NÃO TOMAR A urina de outra pessoa.

3 .- não deve ser interrompido durante a menstruação ou quando tiver havido SEX toalete pode ser feito antes, a urina não seja contaminada.





4 .- USO, de preferência de vidro e mantê-la limpa (não plástico)





5 .- Os medicamentos não DRASTIC SUSPENDER, não faz mal tomar junto com a urina.





6 .- REDUZIR O CONSUMO DE PRODUTOS ENLATADOS, refrigerantes, carnes vermelhas e enchidos. NATURAL beber muita água.





NOTA: A APRESENTAR gripe, diarréia, não interromper o tratamento e não tem medo, as reacções são recuperadas e não dará qualquer sintoma não foi sentida ANTES, TENDO SEGUlR urina e muito natural ÁGUA.









Seres humanos não podem compreender os fatos que estão diante de seus olhos. Nós somos feitos do que comemos e, portanto, que um corpo doente que geralmente significa que a comida não era o melhor.





Hipócrates, o sumo sacerdote da medicina, o médico aconselhou-os a aceitar a ajuda dos leigos no tratamento da doença, mas raramente seguiu este conselho.





Como o reino dos céus, o reino da saúde deve ser tomada de assalto





Início do século passado, um livro intitulado "Um Mil Coisas Notáveis" foi publicado simultaneamente na Inglaterra, Escócia e Irlanda. Aparece na seguinte citação.







"Um remédio universal e excelente para todas as cinomose internos e externos. O beber sua própria urina todos os dias durante nove dias consecutivos, a cura de doenças (escorbuto, causada pela falta de vitamina C, caracterizada por sangramento, a distorção das gengivas e fraqueza geral) eo corpo fica mais leve e alegre.





É bom contra a hidropisia e icterícia, bêbado como dissemos anteriormente.





Lave as orelhas com urina quente é bom contra ruídos surdez e outras doenças dos ouvidos





Lave os olhos com sua própria urina cura dor nos olhos e limpa e fortalece a vista.





Lavar e esfregar as mãos elimina a dormência, rachaduras e feridas e torna as articulações mais flexíveis.





Lave a ferida com a urina é extremamente boa





Lavar a qualquer parte que elimina a pique coceira





Lavar o ânus é bom contra hemorróidas e outras condições.





Outro lado tirado de um livro chamado Médico Español Salmom, publicado em 1695, diz:





" 'É preciso o tipo de urina humana e mais de quatro patas dos animais, mas a urina é usado principalmente em medicina e química. É o soro ou parte aquosa do sangue, que seja enviado através das artérias para os emulsionantes rins, não são separados e fermentados pelas partes, convertida na urina .... A urina do homem ou a mulher é quente, seco (?), Solventes, limpeza, lutador, resistente à putrefacção, e é usado internamente contra as obstruções do fígado, baço, vesícula e contra a hidropisia, icterícia, prisão de regras sobre as mulheres, Africano e todos os tipos de febres.





Aplicados externamente, limpa e suaviza a pele, lavar com ele, especialmente se esta quente (feito recentemente), cura as feridas limpas e secas, embora eles sejam feitos com armas envenenadas. Caspa Cure, e pulsos locais balneares esfria o calor da febre. É excelente contra o tremor, dormência e zona balnear do baço alivia a dor que ela causa.











VIRTUDES de sais de compostos voláteis URINA





Absorve fortemente ácidos e destrói a raiz da maioria das doenças do corpo humana.





Aberto todo bloqueado ... rins, disenteria e útero, limpa todo o sangue e humores, cura doenças ... ... caquexia hipocondríaca e reumatismo, e com sucesso admirável no caso da epilepsia, vertigem, acidente vascular cerebral, convulsões , letargia, enxaqueca, paralisia, a claudicação, dormência, perda de uso de membros, atrofia, vapores, mais resfriados e doenças da cabeça, cérebro, nervos, articulações, útero, corrimento vaginal.





Ela abre as obstruções dos rins e vias urinárias, dissolve os coágulos de sangue nas partes, rompe e expele a pedra e cascalho. É um remédio específico contra a disúria e todas as obstruções da urina.





Vemos que a urina tem sido elogiado por muitos pesquisadores ex descrito como um recipiente maravilhoso, um filtro de valor eminente. Contém em sua forma pura e em quantidades inimagináveis, os produtos de uma muito vital. ''Como o conteúdo da urina varia com o estado da doença dos pacientes, a sua utilização é indicada em todas as formas da doença, exceto aquelas causadas por trauma (membros quebrados) ou aqueles que são de natureza mecânica. Lembre-se que o nosso corpo transpira os medicamentos mais maravilhosa e soros e anticorpos fornece mais perfeito.





Além disso, no judaico ocidental tradição cristã, parece que não havia o costume de beber urina, porque, então, como interpretar o livro bíblico de Provérbios, capítulo 5, versículos 15-18 (?) Também se referiu à urina o Novo Testamento, como no Evangelho de João, capítulo 7. Provérbios diz, "Água de beber fora da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Você derramou suas fontes através das ruas e córregos para os seus lugares? Sean para si mesmo e não para os estranhos contigo. Tua fonte sejam abençoados "."











Em que casos usar a própria urina?





Contra - infecções, como os antibióticos.





Contra - tumores, como câncer e sarcomas.





"Para dissolver materiais estranho que os cálculos bile rins e bexiga.





-Para equilibrar os hormônios (homeostasis).





-Para um balanço acrescida ou diminuída nervos.





"Para a corrente sanguínea.





"Para fortalecer resistência o sistema imunológico.





-Aids na produção anticorpo.

No total, existem mais de 110 doenças que são tratadas com grande sucesso nos últimos anos.

Ter sido curado:


Doenças Sexualmente Transmissíveis Gonorréia, sífilis, herpes genital.

Doenças do tecido conjuntivo: artrite reumatóide, esclerodermia, lúpus eritematoso sistêmico.

Tumores malignos: carcinomas e sarcomas do fígado, tireóide, esôfago, estômago, cólon, pâncreas, colo do útero, ovário, mama. Próstata, leucemia, linfoma maligno e assim por diante. etc

Tumor benigno: cólon ovário, estômago, esôfago, útero

Doenças Infecciosas : Sapinhos herpes, malária, Hepatite (ABC), cirrose, gripe, resfriado, gripe, fungos.

Cerebro-doenças cardiovasculares: acidente vascular cerebral, tumor cerebral, acidente vascular cerebral, angina, arritmia, hipertensão (pressão arterial), hipotensão (pressão baixa).

As doenças respiratórias: asma, bronquite, pneumonia, tuberculose, tosse crônica. faringite, amigdalite.

Doenças do Aparelho Digestivo: esofagite, gastrite, úlcera gastroduodenal, colite, diarréia, prisão de ventre, pólipo digestivo, cálculo biliar, hemorróidas.

Geniturinárias: Cálculo de rim, bexiga, nefrose, pyelitis, infecção renal, vaginite pólipo vaginal, píelonefri

tis.

Doenças ginecológicas: endometrite, dificuldade menstrual, pólipo de útero, ovário, mastite, miomas de mama, miomas.

Ortopédicas Doenças: Dores nas costas, artrite, dor ciática, síndrome do pescoço, ombro e braço, neurite.

Doenças dermatológicas: Dermatite nervosa, atopia, alergias, abcessos, fungo, cabelos grisalhos, comichão.

Sense órgãos doenças: Catarata, rinite, hemorragia retinal, zumbido, otite, dor de ouvido, sinusite, conjuntivite, piorréia.

Outras doenças: gota, diabetes, doença de Basedow, síndrome de Meniere, hemofilia, conseqüências da bomba atômica, depressão, insônia, neurose, enxaqueca, dores de cabeça, impotência.







No total, existem mais de 110 doenças que são tratadas com grande sucesso nos últimos anos. No livro "A Água da Vida, publicado em 1944 pelo inglês W. Armastrong refere-se ao fato de que a urina pode ser usada para tratar a epilepsia, histeria e até desnutrição. Convido você a criar esses efeitos maravilhosos na urinoterapia.

















GERAL.





A vida faz-nos saber que não somos apenas um animal superior, cujo único objectivo é comer, viajar pelo mundo, de gravidez com o sistema operacional e de negócios para o nosso bem-estar. Precisamos estar conscientes de que somos uma centelha divina que precisa expressar o seu potencial, ganhar experiência, desenvolver a virtude.





Temos recebido a formação de recepção e transmissão de canais de energia universal, foram os padrões de crescimento espiritual essencial para estabelecer o ponto de convergência entre a natureza humana ea natureza divina, como integrar o nosso ser divino a ser expresso cada momento de nossas vidas irão se harmonizar com a consciência divina de trazer bem-estar aos nossos irmãos que sofrem de doenças do corpo físico ou a sua alma, proporcionando o tempo para ouvir os seus problemas da vida cotidiana, dando palavras de encorajamento, ensino seu tempo a confiar na voz interior que orienta a vida de cada ser humano.

DICAS IMPORTANTES

DICAS






Utilizando-primeira urina da manhã em jejum depois de 15 minutos depois de urinar (contaminadas com bactérias do ambiente) e deve ser a do próprio paciente.





"Não utilize plástico no tratamento e que a ferramenta seja mantido limpo.





"Don't stop medicamentos dramaticamente, não fere a tomá-los junto com a urina.





-Beba de tratamento de água natural.





-A urina não está contaminado, não deve ser interrompido durante a menstruação ou quando tiver relações sexuais, apenas um banheiro antes de urinar.





"No caso das crianças, química recomenda-se que tomar urina acompanhado de suco de frutas e mel. Para as crianças menores de 18 anos não recomendado realizar jejuns, como eles estão crescendo.





Urinoterapia "Em nenhum caso de piora, mas como com qualquer tratamento de algumas reações podem ocorrer, dependendo do estado de saúde, história da doença e da quantidade de urina que você faz. Não se assuste é apenas parte de desintoxicação, é importante beber muita água natural e continuar com suas vidas normais. O mais comum é a diarréia, sono profundo, insônia e constipação. E os casos mais bizarros de doença grave e pode dar alergia, coceira, abscesso, erupção cutânea, febre, mais dor, mais inchaço, dor de dente, cãibras, taquicardia, tontura, corrimento vaginal, sangue negro, vómitos, dor o pulmão.











Princípio Científico Urinoterapia





Nós mesmos fazer uma autovaccine, todos os microorganismos que contaminam o nosso corpo são toxinas e endotoxinas, e estimulam o nosso sistema imunológico para a formação de anticorpos naturais e antitoxinas (excretada na urina), para ingerir bactérias que forçá-los a tomar suas toxina em si, formando uma vacina autógena.





A urina é um líquido formado pelo (180 litros diários de rim vazamento de fluido entre o sangue e água) com 2% de elementos que, ao contrário da crença popular, não são resíduos de produtos, mas sim as substâncias que o elimina o corpo, nesse momento não precisa de negativo e sua composição química, principalmente para garantir a manutenção do equilíbrio entre a água do eletrólito e da acidez do corpo líquido extracelular na bexiga. Neste 2% dos itens são uma variedade de substâncias em quantidades muito pequenas, que adicionado à água deslocada (de 1000 a 1500 ml / dia) e alterar a polaridade de uma substância negativa emerge como extrair a água com energia positiva e todos os conteúdos Urina de energia agora é apenas pura.





Portanto, a urina é só filtrar os componentes químicos do nosso próprio soro e beber é como tomar um preparado homeopático segundo o poder que Deus sabe que nós precisamos.










Utilizando-primeira urina da manhã em jejum depois de 15 minutos depois de urinar (contaminadas com bactérias do ambiente) e deve ser a do próprio paciente.





"Não utilize plástico no tratamento e que a ferramenta seja mantido limpo.





"Don't stop medicamentos dramaticamente, não fere a tomá-los junto com a urina.





-Beba de tratamento de água natural.





-A urina não está contaminado, não deve ser interrompido durante a menstruação ou quando tiver relações sexuais, apenas um banheiro antes de urinar.





"No caso das crianças, química recomenda-se que tomar urina acompanhado de suco de frutas e mel. Para as crianças menores de 18 anos não recomendado realizar jejuns, como eles estão crescendo.





Urinoterapia "Em nenhum caso de piora, mas como com qualquer tratamento de algumas reações podem ocorrer, dependendo do estado de saúde, história da doença e da quantidade de urina que você faz. Não se assuste é apenas parte de desintoxicação, é importante beber muita água natural e continuar com suas vidas normais. O mais comum é a diarréia, sono profundo, insônia e constipação. E os casos mais bizarros de doença grave e pode dar alergia, coceira, abscesso, erupção cutânea, febre, mais dor, mais inchaço, dor de dente, cãibras, taquicardia, tontura, corrimento vaginal, sangue negro, vómitos, dor o pulmão.











Princípio Científico Urinoterapia





Nós mesmos fazer uma autovaccine, todos os microorganismos que contaminam o nosso corpo são toxinas e endotoxinas, e estimulam o nosso sistema imunológico para a formação de anticorpos naturais e antitoxinas (excretada na urina), para ingerir bactérias que forçá-los a tomar suas toxina em si, formando uma vacina autógena.





A urina é um líquido formado pelo (180 litros diários de rim vazamento de fluido entre o sangue e água) com 2% de elementos que, ao contrário da crença popular, não são resíduos de produtos, mas sim as substâncias que o elimina o corpo, nesse momento não precisa de negativo e sua composição química, principalmente para garantir a manutenção do equilíbrio entre a água do eletrólito e da acidez do corpo líquido extracelular na bexiga. Neste 2% dos itens são uma variedade de substâncias em quantidades muito pequenas, que adicionado à água deslocada (de 1000 a 1500 ml / dia) e alterar a polaridade de uma substância negativa emerge como extrair a água com energia positiva e todos os conteúdos Urina de energia agora é apenas pura.





Portanto, a urina é só filtrar os componentes químicos do nosso próprio soro e beber é como tomar um preparado homeopático segundo o poder que Deus sabe que nós precisamos.

Componentes químicos da urina:

Componentes químicos da urina:






Um micciona adulto entre 1,500-2,000 mililitros de urina por dia.





Uréia: É o componente mais abundante da urina. A uréia é um produto de proteína metabolizada pelo organismo. E muito eficaz contra as bactérias, especialmente evitar a propagação da TB [tuberculose]. A eficácia é aumentada com o uso de vitamina C [plantas medicinais e cosméticos contêm uma grande quantidade do mesmo.





Ácido úrico: Tanto o ácido úrico e uréia são altamente eficazes contra a tuberculose, também têm a capacidade de controle de causar câncer materiais no corpo e isto pode ser aumentado no sangue por comer carne vermelha.





MINERAIS: urina contém muitos minerais úteis [mais do que o alimento]. Os minerais sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloreto, sulfeto, entre outros, após terem sido absorvidos pelo corpo e re-emergentes no processo de transformação da urina, são muito bons para o corpo e mais eficazes esse alimento. A amônia da urina é um papel muito importante na reconstrução e ferimentos na pele. Estes minerais trabalham para limpar e reativar os órgãos do corpo, prevenindo e eliminando os venenos, e para reconstruir as funções dos órgãos.





MATERIAIS FISIOLÓGICOS REGENERADORES: Cientistas estão a ficar diferentes materiais na urina, muito importante para a nossa saúde. é hormônios e materiais fisiológicos e REATIVADORES celular regenerativa .. Alguns deles são:





Uroquinase: Dissolve trombos [que são obstruções no sangue] e curar as doenças cardíacas ou insuficiências na corrente sangüínea.





Fator de crescimento da pele [FCE]: Reconstruir e reproduz as células lesadas ou de organismos de ajuda a regeneração celular.





Factor estimulante de colónias [PSC]: É eficaz para a divisão e proliferação celular e troca de eletrólitos intracelulares.





Hormônio do crescimento [GH]: Este hormônio tem reatividade muitas funções: formação de proteínas, promove o crescimento ósseo e dissolve a gordura ajuda a prevenir a obesidade.





Eritropoetina: estimula a produção de glóbulos vermelhos.





Gonadotropin: Para a normalização do período menstrual e na produção de espermatozóides e hormônios masculinos e femininos.





Calicreína: Contra os problemas de inflamação vascular [] e reduzir a pressão arterial.





Inibidores de tripsina: Tem o efeito de prevenção e cura de úlceras as membranas.





Arentina: cura feridas e úlceras.





Prostaglandina: Este é um grupo de ácidos graxos existe amplamente no corpo [mesmo no esperma, sangue menstrual e líquido amniótico]. Ele trabalha na expansão equilibrada dos vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial. Estimula os músculos eo sistema digestivo.





Imunoglobulina: Criador de anticorpos humorais para se proteger contra vírus, bactérias e suas toxinas.





Endorfina: um hormônio produzido principalmente no cérebro, a glândula pineal para o hipotálamo envia uma mensagem para a produção deste e de vários hormônios e também é altamente eficaz para o controle da dor como analgésico.





S.P.U. Hormônio: o coordenador da hormona de vários tipos de substâncias que ocorrem à noite, enquanto dorme. Portanto, recomendamos tomar a primeira urina da manhã. Esse hormônio, em pequenas quantidades, coordena e padroniza o desequilíbrio entre o corpo ea mente e ajuda a recuperar a propriedade também é conhecido por estimular a inteligência humana.





Interferon: Consiste de proteínas do próprio organismo. Esta proteína desempenha um papel importante na resposta imune [sistema de defesa ou anticorpos]. As propriedades do interferon é que ele é bactericida e age como um antibiótico natural e tem também uma regeneração celular, mas tem havido um da sua acção eficaz é a luta mais importante da hepatite C eo vírus do câncer de mama.





A urina contém também anti diversos, compostos de câncer [por câncer], como Antineoplaston, H-11, beta-indol acético, direção griokizarmetanol, quando tomado sob a forma de urina um autovaccine. Estas substâncias, diferente do anti-drogas de câncer ou de produtos químicos que matam as células, mesmo aqueles não-tratos, inibir a proliferação das células cancerosas e células malignas funções transformadas em células saudáveis.





Até 1994 foram descobertos na urina mais de 200 compostos e irá mencionar que cerca de 1.000. A urina é, portanto, um rico tesouro de medicamentos e de propriedades curativas.











Dados históricos:





O uso da própria urina como uma terapia para tornar a pesquisa investigativa, na revisão da literatura os dados mais antigos encontrados nos Vedas hindus, que nasceu para 5, 000 anos A. C. Shivambukaloa chamado "onde 107 capítulos são dedicados aos Urinoterapia. Budismo na Ásia desde os tempos antigos tem sido a terapia de urina. No Japão, 800 anos atrás que está usando a urinoterapia. No livro sagrado da religião Jaina, chamado Babeharu, declarou que "Em caso de jejum, tome a sua própria urina tudo o que fora." Lamas tibetanos que têm um hábito e costume de beber sua própria urina e viveu até 150 anos.





Como podemos analisar, a terapia da urina existiu e existe em todo o mundo, apoiado por diversas tradições religiosas. Na área quente dos dentistas do Golfo Pérsico tinha usado como antibiótico

TRATANDO AS ESCARAS COM URINA

TRATANDO AS ESCARAS COM URINA




Embora possa parecer meio bizarro, o procedimento técnico de troca dos curativos de escaras usando urina é bastante eficaz.



1) Recomenda-se colher a urina fresca do próprio cliente, despejando-a num recipiente limpo após as micções (no caso de micção voluntária) e/ou abrir o coletor de urina deixando fluir (em caso de o cliente depender da utilização de cateter vesical para drenagem da bexiga).



2) Limpar bem a área da escara com solução isotônica (soro fisiológico) ou água fervida, removendo secreções acumuladas e restos de tecido morto.



3) Embeber esponja macia em urina e passar suavemente sobre a superfície da ferida. IMPORTANTE: Caso não esteja disponível esponja suficiente para se descartar após o uso, deve-se optar pelo uso de compressa de algodão, desde que atentando para que não deixar seus pequenos fragmentos sobre o ferimento. Posto que ao ser removidos noutros curativos posteriores, corre-se o risco de comprometer tecidos em granulação e de áreas subjacentes.



4) Aplicar compressas de tecido (algodão) embebidas em urina nas áreas lesionadas, trocando de seis em seis horas.



Procure manter o cliente confortável, evitando posições favoráveis a compressão das áreas lesionadas. Observe os resultados obtidos através de avaliação do estado da ferida de 10 em 10 dias. Vale a pena experimentar para constatar o poder de cicatrização da alantoína e demais componentes da urina.



OBS: Embora não haja contra-indicação, nos casos de infecção urinária, recomenda-se o uso de urina de criança para os clientes nessa situação, até que o quadro infeccioso seja eliminado.



* Sobre o autor: Doutor em Enfermagem, pela Escola de Enfermagem Anna Nery, UFRJ (1996). Mestre em Enfermagem, pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, UNI-RIO (1988). Especialista em Administração Hospitalar, pela Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RIO (1978). BIBLIOGRAFIA ARMSTRONG, J. W. The water of life: a treatise on Urine Therapy. Walden, Londres, Health Science Press, 1990. HIROSHI, Tikumagawa. Cura-te a ti mesmo: terapia do real, São Paulo, Madras Editora, 1998. MACHADO, Denise G. URINOTERAPIA. Carmo da Cachoeira, Irdin Editora, 1999.



BIBLIOGRAFIA



ARMSTRONG, J. W. The water of life: a treatise on Urine Therapy. Walden, Londres, Health Science Press, 1990.



HIROSHI, Tikumagawa. Cura-te a ti mesmo: terapia do real, São Paulo, Madras Editora, 1998.



MACHADO, Denise G. URINOTERAPIA. Carmo da Cachoeira, Irdin Editora, 1999.

Testemunho de cura através da Urinoterapia

No artigo de hoje voltaremos a abordar o polémico tema da urinoterapia, tentando novamente obter corroborações à teoria que advoga uma possível cura da psoríase através deste método. O debate foi iniciado por um comentário deixado pelo leitor Daniel Martins ao artigo Cura para a psoríase estará nos Açores? que deu origem ao artigo Amaroli (Urinoterapia) cura psoríase?, um dos mais lidos e discutidos neste nosso espaço.


Para quem nunca ouviu falar do termo, a Amaroli (Urinoterapia) é um método terapêutico alternativo que consiste na ingestão da própria urina do paciente.

Hoje, a questão é relançada pelo comentário de Cris Landell ao artigo supracitado.

Obrigado Cris pela participação, de extrema importância para relançar um debate que se espera, novamente, concorrido. Aqui está o seu comentário:



Eu tentei curar a psoríase com alguns tratamentos, mas acredito que foi com o último (urinoterapia ou amaroli) a causa da cura mesmo. Há 7 anos tive psoríase leve, conseguia conviver com a doença, ir a praia, usar saia e seguia um tratamento com pomada a base de corticoide (propiosol). Porém, um ano atrás tive uma forte crise que fiquei com a pele com uns 70% afetada. Fiquei com umas lesóes feias, minha pele escamava toda, coçava muito, coisa horrível. Procurei outro dermatologista e me receitou uma injeção chamada metotrexato (lexato), 0,5 ml 1 vez por semana, 4 doses, uma por semana. Mas antes de tomar tive que fazer vários exames para ver como estava a saúde dos meus rins e figado, pois os efeitos colaterais são fortes. Tomei somente duas doses, resolvi não terminar o tratamento com medo que meu figado e rins ficassem comprometidos, senti fortes enjoos e uns efeitos colaterais horríveis.Senti que deu uma melhorada de 20% nas lesões, não acreditei muito. Então resolvi apelar para as terapias alternativas: Fiz a cura do limão, durante 20 dias, no primeiro dia espremer um limão e tomar puro, segundo dia 2 e assim por diante até dez limões, e depois decresce, 9, 8, …é aconselhavel tomar de canudinho para evitar a descalcificação dos dentes e não escovar os dentes na hora, esperar uns 30 minutos, assim aconselhou minha dentista. Depois disso, começei a ler sobre a urinoterapia e resolvi experimentar, fiz durante uns quinze dias, toda manhã, o primeiro jato dispensava e depois aparava com um copo uns 100ml. Confesso que não foi fácil, mas faria qualquer coisa pra sair daquela situação. Junto ainda usava, as vezes, a pomada e hidratava com óleo mineral. E aos poucos fui notando melhora, depois fui em outro médico que me receitou capsulas ginkgo biloba e vitamina b6, receitou psorex(propionato de clobetasol)a mesma formula da pomada anterior,em algumas lesões mas ainda tenho a pomada, está quase intacta, nem usei muito, somente em algumas lesões que ainda estavam vermelhas. Também tomei junto levedo de cerveja em capsulas.Faz 3 a 4 meses que eu digo que estou curada, só restaram algumas manchas brancas que aos poucos estão sumindo. Eu até já depilei minhas pernas com cera, coisa que não fazia ha muito tempo. Continuo usando somente o óleo mineral, após o banho, com o corpo ainda molhado, passo em todo corpo.Ah, durante todo tratamento “não tomei sol”, pois sempre desconfiei que o sol prejudicava mais quando estava com lesões escamadas, agora sempre uso filtro solar quando tomo sol e ainda não fiquei exposta ao sol por muito tempo, mas acredito que agora não vai ter problema. Também devo falar das sessões de limpeza de chacras que fiz em um centro espírita holístico. Resolvi relatar tudo, exatamente como aconteceu, é a pura verdade, porque sempre acreditei que ia me curar, mesmo quando ouvia que não tinha cura e aconteceu…Minha saúde está ótima!! E eu também.

Amaroli (Urinoterapia) cura psoríase?

Amaroli (Urinoterapia) cura psoríase? A resposta é certamente polémica e será abordada neste post, copiado integralmente de um comentário deixado pelo leitor Daniel Martins ao artigo Cura para a psoríase estará nos Açores?. Um amigo já me tinha falado deste método de tratamento perante o meu ar pasmado, confesso. Obrigado Daniel pela participação, muito importante para lançar um debate que se espera concorrido. Aqui está o seu comentário:




Se alguém já teve sabe do pânico que é ver o seu corpo escamar como se fosse uma cera de vela, na cabeça, no peito, etc. etc.

Depois de passar por inúmeros dermatologistas (mais de 10, acreditem), pomadas, etc etc. Eu conclui que eles não poderiam me ajudar mesmo e apelei para as curas naturais. E a cura estava mais perto do que eu imaginava, estava dentro de mim. Alguém me sugeriu que fizesse o método amaroli (tomar a própria urina) coisa que abominei na hora! mas depois de alguns anos, sem sucesso e nenhum dos tratamentos, com o meu caso cada vez mais agravado, resolvi tentar às escondidas. Comprei um livro que tratava do assunto para me convencer e vi que ele fazia exatamente isso, convencia, pois o tratamento é tão simples que eu resumo em uma frase: Evitar o excesso de carnes vermelhas que dão gosto ruim a urina e comer mais frutas e verduras, e então passar a tomar a sua própria urina (eu dispensava o primeiro jato que é o que limpa o canal da uretra). Deixei um copo escondido no banheiro e todos os dias passei a tomar a minha própria urina. Primeiro quero dizer que é uma experiência única, eu me senti como se tivesse aceitando o meu corpo, como se tivesse me reequilibrando naturalmente. Mas o que interessa: após algumas semanas o incrível começou a acontecer, a total cura da psoríase, sem remédio, sem gastar um centavo!!! e para os incrédulos que vão dizer que foram as frutas e verduras e a pouca carne vermelha eu digo, enganam-se, pois já tinha feito dieta semelhante sem ao menos afetar a psoriase, aliás todas as dietas possíveis eu tentei. Enfim, foi o amaroli (o tomar a própria urina mesmo. Aí comecei a lembrar de relatos, até um dia eu vi na tv, sobre isso, de tomar a própria urina, e eu assim como as outras pessoas, condenava o método achando uma aberração. Quem diria que eu um dia teria minha vida completamente mudada pela minha própria urina. O pior foi que minha mulher quando conta que eu me curei, olha pra mim e pergunta: como foi que voce curou mesmo? hehehe, até hoje não tive a coragem de contar, por isso exponho aqui para ajudar outras pessoas. Um abraço e divulguem para quem sofre desse mal ok? Obs.: falo a mais pura verdade. Obrigado.

A Urinotera e a crua realidade da vida.

A Urinotera e a crua realidade da vida.


A humanidade se encontra vivendo tempos difíceis e as enfermidades reinam por todo lado. O homem se esqueceu de "si mesmo", comete erros e suas conseqüências são a dor e as enfermidades. Temos sido enganados pela falsa ilusão da matéria e sua máxima expressão: a sociedade de consumo.



O homem destrói a si mesmo consumindo, "comida sucata", alimentos industrializados, (produtos congelados, compotas, hamburguês, produtos a base de carnes ou pescados, aperitivos salgados em pacotes, como fritas, batatinhas, salgadinhos, etc., e todos utilizam como aditivo, o glutamato monossódico).



Segundos Jesús Fernández Tresguerres, catedrático da Universidade Complutense de Madrid, o glutamato cria desequilíbrio e possíveis danos no núcleo arqueado do hipotálamo, onde se produz uma serie de hormônios, cuja missão é manejar o controle do apetite, seja estimulando-o ou inibindo-o.



O glutamato desequilibra o mecanismo que inibe o apetite, incrementando a voracidade em uns 40%, criando um vício onde a pessoa se torna escrava destes alimentos e criando toda classe de desequilíbrio orgânico, sendo isto uma das principais causas da obesidade.



Segundo o Dr. Russell, membro na Europa do Conselho Editorial do Medical Sentinel e mais de 100 cientistas, associam o glutamato com enxaquecas, desordens neuropsiquiátricas, desordens endócrinas, desordens na aprendizagem infantil, demência pela SIDA, obesidade, doenças degenerativas, como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Parkinson, Alzheimer, etc.



As mulheres utilizam anticoncepcionais que bloqueiam a função dos ovários e da matriz, atrofiando-os, degenerando-os, não produzem seu estrógeno natural e portanto não assimilam o cálcio, sendo uma das causas da osteoporose, desequilíbrios endócrinos, frieza sexual. Ver: www.anael.org/portugues/anticonceptivos.htm.



Além disso, a Terapia de Substituição Hormonal com sua alta incidência de câncer, proibida nos Estados Unidos, mas que desafortunadamente recomendam nossos ginecologistas.

...me senti muito mal e pedi um sacerdote...

"Em Dezembro 22 de 96 enfermei muito gravemente de Hepatite A Fulminante, enfermidade que tem um grau muito alto de mortalidade, pelo que me hospitalizaram na Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital de minha cidade, onde pela data a maioria dos médicos especialistas estavam de ferias e pior ainda, fora da cidade, pelo que me enviaram ao Instituto Nacional de nutrição, onde fui recebido na UTI. E permaneci ai por um espaço de 26 dias, até que despertei. Depois do qual havia perdido 28 quilos de peso, não tinha força nem para me leva rum copo de água à boca, um dia me senti muito mal e pedi um sacerdote, e me deu a extrema-unção, contudo poucos dias depois tornei a me sentir mal (se supunha que por meu estado deveria já estar morto, ou morrer em pouco tempo), e pedi um sacerdote mais uma vez, mas desta vez me enviaram uma religiosa, quem me reconfortou, mas, além disso, me disse que ia deixar um "tratamento" com meu familiar, o qual ela havia usado, já que havia tido câncer nos intestinos, mas que este "tratamento" também servia para meu padecimento hepático (do fígado), me estranhou que não me dissessem já que então já era eu especialista médico. Pois me deixou um escrito em uma folha, onde me especificava como e quando beber minha própria urina e também me deixou um cassete de áudio, onde falava uma química e explicava que por haver-se picado com uma agulha contaminada havia adquirido o vírus da SIDA de maneira acidental e havia se curado com a urinoterapia. No fim, como já estava disposto a fazer qualquer coisa, pois me doía deixar meus filhos, que nessa época eram pequenininhos. Quando retornei a vera cruz tomei valor e bebi minha urina, a qual tinha uma cor, sabor e fedor muito sui generis por ter afetado meu fígado. Pois esse dia pude dormir por 6 horas, sim SEIS horas seguidas, já que somente dormia ao redor de 2 horas por dia e isso, a intervalos de 20 minutos. pois dai em diante melhorei substancialmente. Desde então estou muito convencido da urinoterapia apesar de ser médico alopata com pós-graduação em Anestesiologia. ISTO É VERDADE!!! Graças a isto, salvei minha vida e ainda estou aqui, desfrutando de minha família, amigos, amores, meu trabalho e da vida".



Faustino Troncoso Godínez, MD

email: dr_troncoso@hotmail.com



Más testimonios

Curso de gnosis, inscreve-te já! Novo!







Também, os vícios como álcool, cigarros , drogas , pornografias , masturbação , que causam tanto danos e desequilíbrios no organismo.



Tudo isto tem favorecido um campo propício para as enfermidades, mas a humanidade clama e pede ajuda para sua cura.

Urinoterapia - As duas medicinas.

As duas medicinas.


Há 2 conhecimentos: um humano e outro divino. Um é o conhecimento adquirido pelo homem e outro é o que vem de Deus, através da luz da natureza. Em virtude disto há duas classes de medicina: a do homem e a que foi inspirada por Deus.



A medicina do homem se elabora em laboratórios, a base de componentes sintéticos com todo tipo de contra-indicações e que bloqueiam os receptores naturais do cérebro que controlam os mecanismos fisiológicos do ser humano e os substitui por químicos que bloqueiam os sintomas, geralmente de por vida (anti-histamínicos, depressores, controle químico de pressão, anticoncepcionais, vasodilatadores, broncodilatadores, antiinflamatórios não esteróides (AINES) e esteróides, etc.)



Os chamados AINES (Aspirina, Ibuprofeno, Naproxeno) através de estudos foi comprovado que acarretam claros risco de hemorragias gastrointestinais.



Os inflamatórios de nova geração, batizados como super-aspirinas, entre eles: Célebre, Bextra, Vioxx, etc., geram o risco de sofrer problemas cardiovasculares, infartos cerebrais e do miocárdio, em virtude disso, a FDA retirou o Vioxx do mercado e o laboratório que a produz tem demanda, devido a pessoas que morreram ao utilizá-lo.



O Diclofenaco comercializado como Voltaren, segundo as investigações aumenta o risco de infarto.



Está demonstrado que o Cloranfenicol é produtor da anemia aplástica que é uma enfermidade da medula óssea.



Os medicamentos para a pressão alta reduzem a potência sexual e a do coração.



A aspirina debilita a mucosa gástrica e é um potente fator para produzir úlceras.



Os anti-histamínicos produzem dano hepático.



Os corticóides têm efeitos secundários, entre outros: obesidade, diabetes mellitus, úlcera péptica, supressão do eixo hipotalamo-adrenal, transtornos do crescimento, osteoporose, retenção de água e sódio, hipertensão, etc.



A cimetidina é antiandrogénica (inibe a produção de espermatozóides).



O cientista e astronauta médico norte-americano, Duane Gravelime, especialista em medicina aeroespacial e cem cientistas do Conselho Médico de Direção da revista Discovery Saúde, denunciam que as Estaminas (Lipitor, Lovastatin, etc.) geram efeitos colaterais como insônia, vertigem, parestesia, sonolência, diminuição da libido, amnésia, pesadelo, neuropatia periférica, torcicolo, paralisia facial, depressão, variação continua do estado de ânimo sem razão aparente. etc, etc.



O Doutor Graveline, no Discovery Saúde No. 91, relata que no ano 2001 se prescreveu Atorvastatina (Lipitor) para baixar o colesterol que estava um pouco alto. "Um dia ao retornar à sua casa de um passeio por um bosque, sua esposa o viu caminhando sem destino, frente à casa, como se estivesse perdido, eu não a reconheci e me neguei a entrar na casa, ela conseguiu que eu entrasse e me levou ao neurologista".



"Um ano depois meu médico se negava a crer que a Estamina (Lipitor) pudesse ser a causa daquele ataque de amnésia e novamente me receitou Lipitor. Dias depois minha esposa me encontrou na estufa, com o olhar extraviado. Este episódio durou 12 horas. Desapareceram todas minhas recordações de meus anos na faculdade, meu casamento, meus 4 filhos e meus excitantes 10 anos na USAF, como cirurgião de vôo e investigador cientifico, não tinha consciência de haver sido médico da família durante 23 anos, o autor de nove livros".



"O único medicamento que tomava no primeiro ataque de amnésia foi o Lipitor e um ano depois de voltar a tomá-lo e às poucas semanas, foi pior, pois sofri amnésia anterógrada e retrógrada. Depois li os estudos das estaminas da Doutora Golomb da Universidade da Califórnia e compreendi que havia muitos casos como o meu. Agora temos muitas informes".



Mas há outra medicina e é a farmácia da natureza, as benditas plantas e tudo o que constitui a criação, sobre tudo compreender que o ser humano leva consigo mesmo sua própria medicina.



Somente Deus dá a sabedoria médica

Urinoterapia - Devemos recordar:

Devemos recordar:




Que todos os seres humanos no princípio da vida, tomamos nossa própria urina.



Quando estávamos no seio materno e ao formarem-se os órgãos genitais, o rim funcionou e desde esse momento começamos a tomar nossa própria urina.





O bebê urina aproximadamente ½ litro diariamente, sobre tudo nos últimos meses e vai crescendo tomando seu próprio líquido amniótico com urina. Isso dele tomar a própria urina tem sido verificado cientificamente através do ultra-som pélvico. A urina é muito parecida ao líquido amniótico em seu conteúdo.



A sabedoria de deus é grandiosa e sabe que a urina é sagrada e por isso a vida se desenvolve no mar de urina do âmnio. Na antiguidade a urina foi utilizada como um elemento curativo, mas com o desenvolvimento da ciência moderna o homem se afastou da natureza e do divino e criou a famosa ciência sintética de laboratório.



O Doutor Atom Inoue, a quem considero o pai da urinoterapia moderna, formado como médico em Tókio e professor de medicina na Universidade Livre de Berlin e quem exerceu como médico e acupunturista no Nicarágua, na Clínica do Bosque em Bogotá, etc. Em sua magistral obra sobre a urinoterapia, explica ao mundo desde um ponto de vista rigorosamente cientifico e experimentalmente comprovado, as qualidades curativas dessa água da vida (como afirma o Dr. Nakao da Sociedade Médica do Japão,) criará uma revolução médica.



Todas as enfermidades se podem curar e o médico que diga que uma enfermidade é incurável nega a Deus e o poder do grande arcano da criação.



O Senhor Moraji Desai, ex-primeiro ministro da Índia, um lutador aliado de Mahatma Gandhi na independência de seu país e quem deu publicamente testemunho de sua cura, se curou de um câncer terminal que padecia quando tinha 40 anos. Hoje tem mais de 100 anos e com grande vigor segue participando da política. Devemos recordar que o primeiro congresso mundial de Urinoterapia se celebrou em Goa, Índia em fevereiro de 1966.

Estudos científicos sobre a urina



5. Estudos científicos sobre a urina







A partir da década de 70 foram desenvolvidas algumas pesquisas. Descobriu-se que o ácido úrico da urina joga um papel muito importante para produzir e reativa o ADN das células. Uma segunda função do ácido úrico é o rejuvenescimento dos órgãos. Em 1971, na Universidade de Medicina de Koto (Japão), foram descobertos materiais anticorpos como Interoikin, Renina, Prostaglandina. Estes materiais combatem infecções e tumores malignos.





A Universidade de Harvard descobriu na urina o SPU hormônio que se produz durante o sono e funciona como antibiótico, analgésico, melhora a circulação sangüínea e promove a secreção de outros hormônios. Pelas funções destes hormônios se proliferam e fortalecem os materiais imunológicos como T-limp-glóbulo, imunoglobulina e glóbulos brancos.





As grandes empresas farmacêuticas de países industrializados, competindo para chegar primeiro, estão comprando e importando urina. Produzem cosméticos sofisticados para uso das mulheres da alta sociedade e preciosos medicamentos com anti-depressivos. No Japão, as empresas estão importando grande quantidade de urina dos soldados da Coréia do Sul. As mulheres ricas usam estes produtos a base de urina no combate às rugas que aparecem com o tempo. Passou a ser moda o uso de cosméticos, medicamentos e pastas de dente que contém uréia da urina humana.

Curiosidades sobre a urina

4. Curiosidades sobre a urina








Os rins tem várias funções indispensáveis para manter a vida através da produção da urina. Por ela são evacuados materiais tóxicos, mantém-se o equilíbrio ácido-base e o metabolismo eletrolítico. O sangue é filtrado pela cadeia de pequenos orifícios no interior do rim. Há uma membrana que filtra umas 7.000 moléculas de uréia e ácido úrico e deixam passar em torno de 50.000 moléculas de proteínas ou glóbulos.





A quantidade de filtração é de 120 ml por minuto ou 180 litros por dia. O líquido filtrado passa por tubos urinários e é reabsorvido ou secretado. 99% é reabsorvido e circula como sangue e 1% sai como urina (aproximadamente 1,5 litros). Desta forma concluímos que a urina é um produto do sangue.







Materiais reabsorvidos: água, sódio, d-glicose, aminoácidos, ou seja, a maioria dos componentes do sangue.



Materiais não absorvidos: uréia, ácido úrico, creatinina, sais minerais inorgânicos e produtos tóxicos.



Apresentação: coloração amarela. Uma pessoa produz, aproximadamente, 1,5 litros por dia, PH 5 a 8 (geralmente PH 5 a 6 ácidos), pressão osmótica 50-1500 m OSM por litro, peso específico 1050 a 1025. 5.

História da Urinoterapia


3. História da Urinoterapia








Os costume de usar a urina com meio de tratamento existe no mundo há muito tempo. O veda hindu chamado SHIVAMBUKALPA (5.000 aC) dedica 107 capítulos à Urinoterapia. Entre os budistas da Ásia sempre houve a prática da Urinoterapia. No Japão, um mestre do budismo chamado IPPEN criou uma seita com mais de um milhão de crentes. Seu sucesso estava nos fundamentos da seita baseada na Urinoterapia. Os monges tibetanos tem a tradição e costumes de tomar sua própria urina e vivem até 150 anos de idade.





No Golfo Pérsico os odontólogos árabes usavam urina para tratar cáries e problemas das gengivas como antibióticos e analgésico. Na América Central o uso da urina é comum. Em El Salvador o costume é muito difundido nas zonas rurais. Na Nicarágua os curandeiros recomendavam a seus pacientes o uso da urina para o combate de diversas enfermidades.

O que é urina?

2. O que é urina?








Diariamente, passam pelos rins 180 litros de sangue. Destes, 99% retornam para o organismo filtrado e 1% sai como urina. Os ingredientes, cor e cheiro são muito semelhantes ao soro do sangue. As pessoas sadias não possuem bacilos ou micróbios em seu sangue e tampouco em sua urina. Quando alguém tem um infecção renal ou outro tipo, é possível que tenha mas em tão pequena quantidade que não afeta em nada um tratamento feito pela urina. Antes, essa pequena quantidade funciona como uma auto vacina. Há o caso do médico R. Nakao, fundador da Associação Acadêmica da Sociedade Médica do Japão, que aplicou , na segunda guerra mundial, tratamento urinoterápico a casos de gonorréia em soldados e civis com bons resultados. Em casos de aplicação de urina em infecção do aparelho urogenital, a cura se dá em pouco tempo.





Consideremos o caso do feto que cresce entro de uma bolsa do útero. Ele cresce tomando diariamente um quantidade líquido amniótico, que é semelhante a urina em seu conteúdo. Estudos desenvolvidos dizem que o feto nos últimos meses urina 500 cc diariamente. E toma a mesma quantidade do líquido contendo a urina.





Por estas considerações vemos que a urina não é algo sujo. Se Deus preparou este ambiente para que nascesse uma nova vida, como se pode crer que a urina é suja? Essa é a idéia e produto da cultura e educação de nossa sociedade.

na?








Diariamente, passam pelos rins 180 litros de sangue. Destes, 99% retornam para o organismo filtrado e 1% sai como urina. Os ingredientes, cor e cheiro são muito semelhantes ao soro do sangue. As pessoas sadias não possuem bacilos ou micróbios em seu sangue e tampouco em sua urina. Quando alguém tem um infecção renal ou outro tipo, é possível que tenha mas em tão pequena quantidade que não afeta em nada um tratamento feito pela urina. Antes, essa pequena quantidade funciona como uma auto vacina. Há o caso do médico R. Nakao, fundador da Associação Acadêmica da Sociedade Médica do Japão, que aplicou , na segunda guerra mundial, tratamento urinoterápico a casos de gonorréia em soldados e civis com bons resultados. Em casos de aplicação de urina em infecção do aparelho urogenital, a cura se dá em pouco tempo.





Consideremos o caso do feto que cresce entro de uma bolsa do útero. Ele cresce tomando diariamente um quantidade líquido amniótico, que é semelhante a urina em seu conteúdo. Estudos desenvolvidos dizem que o feto nos últimos meses urina 500 cc diariamente. E toma a mesma quantidade do líquido contendo a urina.





Por estas considerações vemos que a urina não é algo sujo. Se Deus preparou este ambiente para que nascesse uma nova vida, como se pode crer que a urina é suja? Essa é a idéia e produto da cultura e educação de nossa sociedade.

Urinoterapia - Introdução


"Bebe a água da tua cisterna, a água que jorra do teu poço.




Não derrames pelas ruas teu manancial, nem seus ribeirinhos pelas praças.



Seja para ti somente, sem reparti-lo com estrangeiros.



Bendita seja a tua fonte..."



(Provérbios 5,15-19)







1. Introduzindo







A Urinoterapia é uma forma de aplicar a medicina que existe a muito tempo, com escritos datados de 5.000 anos antes de Cristo. Ultimamente, está sendo motivo de atenção pública em todo o mundo. Alguns poderão sentir até nojo ao escutar a palavra urina. Mas, aqui, é bom deixar de lado tudo e ter uma atitude de investigação. Ir ao encontro da verdade. Quem sabe estamos descobrindo algo maravilhoso que nos traga solução para casos desesperantes de enfermidades em nossas famílias. Acompanha-se mudanças rápidas na história do mundo. Há um anseio por grande transformação, está surgindo uma revolução silenciosa mas significativa. Uma destas revoluções chama-se URINOTERAPIA.





Há muito tempo se sabia que a urina é um medicamento muito valioso. Serve para curar quase todas as enfermidades sem provocar danos ao organismo. Os Hindus a usavam para curar tumores (câncer) ou artrites. Os Árabes curavam doenças da cabeça ou da boca. Os Japoneses curavam gonorréia e sífilis. Os Nicaragüenses curam conjuntivite, inflamação do ouvido e parasitas. Com o desenvolvimento das ciências, tecnologia e modernização da vida abandonou-se esta boa tradição. Veio o reinado dos remédios químicos com materiais estranhos ao organismo. Estes não resolveram os problemas de saúde apesar de contar em suas fileiras mais de 12.000 espécies.





A situação da saúde da população piorou muito e sinal disso é o aumento de casos de câncer, SIDA, apatetes, asma... até a terra, o ar, o mar, os rios, as plantas, os bosques e os animais estão doentes. Se não houver uma reflexão sobre o assunto não há boas perspectivas de melhorar a questão de saúde. É possível que um dia se chegue a cura da SIDA., mas com certeza surgirá uma doença pior com vírus, fungos ou bactérias mais resistentes.





Os medicamentos químicos possuem duas faces. Ajudam um pouco a curar doenças, mas, geralmente, possuem um efeito colateral. Atacam outros órgãos. Debilitam a resistência imunológica do organismo.As vantagens do uso dos medicamentos são menores que os riscos. Está chegando o tempo de abandonar a fé nos medicamentos químicos. Não se pode esquecer que a indústria farmacêutica se desenvolveu pensando mais em vantagens para si, que a preocupação da saúde da população. Se há uma solução bem mais simples, por quê não experimentá-la.





Nosso corpo é uma fábrica farmacêutica natural. Produz o que é necessário, como: analgésicos, antibióticos, materiais imunológicos e vários hormônios sofisticados para curar e prevenir doenças. Se nos tornarmos dependentes dos fármacos, nosso organismo não os produz, os metabolismos não funcionam e se atrofiam. A solução é quebrar com esta cadeia de dependência e aumentar a resistência do sistema imunológico, com uma boa resistência imunológica não há mais enfermidade. A urina é um excelente passaporte para isso.



Apesar da ciência moderna ter inventado muitas coisas, sabe e pouco ainda a respeito dos mecanismos que envolvem a vida do ser humano. A verdade das coisas pode estar de uma forma muito simples em nossas mãos ou dentro de nós mesmos. Tomando a própria urina você saberá onde está a verdade.